Operação da Polícia Federal (PF) mirou esquema para o descaminho de eletrônicos na fronteira. Ação batizada de Tinta Amarela foi realizada nessa terça-feira em Foz do Iguaçu.
A operação começou depois da apreensão de uma carga de eletrônicos, pelos federais, na BR-277. Com as investigações, foram identificados o destinatário dos produtos, em Campinas (SP), e o local usado como depósito na região fronteiriça.
“Tais locais foram alvo de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal”, reportou a PF. As incursões contra os alvos tiveram o apoio de servidores da Receita Federal do Brasil.
Ao executar as ordens judiciais, os policiais localizaram uma arma de fogo e inúmeras munições sem nenhuma documentação legal. O responsável pelo imóvel foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Carga de cigarro
No mesmo dia, ação conjunta entre as polícias Federal e Militar interceptou mais de 200 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. A carga ilegal estava perto do lago de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu.
A área era “utilizada como entreposto de cigarros trazidos do Paraguai irregularmente”, reforçou a Polícia Federal. O valor estimado do cigarro contrabandeado é de meio milhão de reais.