A Receita Federal do Brasil (RFB) interceptou quatro ônibus de turismo e um carro transportando mercadorias contrabandeadas e descaminhadas, no sábado, 9, durante operação de rotina. Dois coletivos foram apreendidos com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
LEIA TAMBÉM:
Polícia recupera motos no centro, Porto Meira e Três Lagoas
Operação destrói 327 toneladas de maconha na fronteira
Os veículos foram abordados na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, com passageiros. Três deles tinham saído de Foz do Iguaçu para São Paulo (SP), e outro, para Curitiba (PR), a capital do estado.
Já o carro continha fundo falso e era ocupado por um casal, tendo Cascavel, na Região Oeste, como destino. “O casal alegou estar em Foz do Iguaçu para uma consulta médica, mas não soube informar o endereço da clínica”, relatou a RFB.
A Receita Federal contabilizou R$ 570 mil em produtos apreendidos, entre os quais:
- caixas de cervejas;
- galões de azeite de marca proibida no Brasil;
- celulares; e
- eletrônicos.
Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Alfândega em Foz do Iguaçu. A abordagem integra a Operação Fronteira RFB, que visa a combater a entrada ilegal de produtos no país, principalmente na região fronteiriça com o Paraguai.
O povo vai lá compra com seu dinheiro..a a receita federa rouba as pessoas e daí dão pras entidades revender o que esse câncer da RF fals que é contrabando.. país de fdp.. tal do funcionário público é uma Booosta mesmo viu.. são uns fracassados em tudo e não pode ver gente melhor que eles .. naompode ter do dessa raça.