Uma grande operação na Região Oeste contra o descaminho apreendeu R$ 2 milhões em mercadorias, ônibus e veículos. A ação foi desenvolvida nessa terça-feira, 25, ao longo da rodovia BR-369.
LEIA TAMBÉM: Operação apreende R$ 100 mil em carnes e queijos importados em Foz do Iguaçu
A intervenção reuniu várias instituições, contando com servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) de Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa. Também atuaram as polícias Rodoviária Federal e Militar (BPFron).
O saldo da fiscalização teve, ainda, a retenção de seis ônibus de turismo e três automóveis. O volume de mercadorias apreendidas compreende:
- eletrônicos;
- smartphones;
- bebidas; e
- brinquedos.
A operação se deu em diferentes cidades, com os veículos identificados e retidos devido a práticas ilícitas, diz a RFB. Os transportes foram parados em Cascavel e outras cidades próximas.
Os veículos “passarão por lacração e fiscalização para averiguar a procedência e a legalidade das mercadorias transportadas”, frisa a Receita Federal. Todos foram levados a um depósito do órgão.
Mercadoria irregular
A operação visou ao transporte de mercadorias em situação de descaminho. Os produtos entram no país sem o pagamento de impostos e os trâmites legais de importação, reforça o órgão federal.
“O comércio de produtos descaminhados é uma prática ilegal que prejudica a economia nacional”, completa. E não garante aos consumidores a qualidade e procedência dos itens adquiridos.
Comentários estão fechados.