Desencadeada em todo o estado, a Operação Conectividade apreendeu 493 quilos de fio de cobre em Foz do Iguaçu, prendendo uma pessoa em flagrante. A ação foi coordenada pela 6.ª Subdivisão Policial (SDP), com apoio de outras forças de segurança e órgãos de fiscalização.
LEIA TAMBÉM: Polícia conclui inquérito contra homem que esquartejou idosa de 73 anos
Foram inspecionados seis comércios na cidade que atuam no ramo de compra e venda de recicláveis. Em um dos estabelecimentos, a responsável foi presa em flagrante, devido aos itens encontrados no local.
O delegado Marcelo Pereira Dias ressaltou que a operação enfocou o “enfrentamento aos crimes de furto e receptação de fios de cobre” na cidade. O quantidade localizada, disse, “já estava descaracterizada, sem a capa”, reportou.
Conforme a Polícia Civil, a Operação Conectividade em Foz do Iguaçu reuniu 55 agentes e 14 fiscais. Aturam, em conjunto, policiais civis e militares, guardas municipais e servidores de órgãos da prefeitura.
O furto de fiação afeta o comércio e os serviços públicos. De forma recorrente, ocorre a suspensão de serviços na cidade por conta da falta de energia ou de internet, provocada pela subtração dos cabos, que são vendidos a receptadores.
Operação Conectividade
No Paraná, a ação empreendida pela Secretaria de Segurança Pública empregou mais de 600 policiais em 25 municípios. O objetivo foi fiscalizar 170 estabelecimentos comerciais para coibir furto, roubo e receptação de cabos de cobre.
Comentários estão fechados.