Ônibus transportava irregularmente 28 trabalhadores paraguaios

Veículo foi flagrado pela PRF em Santa Terezinha de Itaipu; este é o segundo caso em menos de 14 dias

Um ônibus que transportava irregularmente 28 trabalhadores paraguaios foi apreendido, na manhã de quinta-feira, 13, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O veículo trafegava sem as mínimas condições de rodagem, sem cintos de segurança nas poltronas, sem trava nas janelas e com extintor vencido. Cargas eram transportadas em lugares destinados a pessoas.

Os passageiros eram trabalhadores que atuam na coleta de aves e carregam caminhões na região. Dois deles viajavam em pé no momento da abordagem policial, e nenhum usava o cinto de segurança, pela falta do equipamento que é obrigatório.

Empresa é reincidente no transporte irregular

Esse é o segundo ônibus da mesma empresa flagrado em condições irregulares de transporte em menos de 14 dias. O primeiro foi interceptado em 28 de fevereiro e ainda permanece no pátio da PRF.

Segundo a polícia, o ônibus está registrado na categoria de transporte de escolares. Consta que a capacidade máxima de lotação é de 16 passageiros, porém foi adaptado e teve o espaço ampliado para levar 26 pessoas.  

O coletivo também está com para-brisa quebrado, não tem estepe, e o motorista não pode confirmar se cumpre a lei do descanso, já que o tacógrafo se encontra inoperante.

Os policiais aplicaram dez multas, sendo oito graves e duas médias, num valor total de R$ 1.790,24. O ônibus foi recolhido ao pátio da PRF.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Vlamir Diz

    O Brasil quer ser uma China na repressão e punição, uma Noruega na arrecadação de impostos e um Haiti na prestação de serviços para sua população.
    Como é difícil ser empresário no Brasil, não acha quem queira trabalhar, legislações absurdamente impeditivas, um governo que faz o possível para dificultar, uma polícia que fica feliz em dificultar.
    Tenho vergonha de ser brasileiro.

Comentários estão fechados.