Em operação conjunta, a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam um ônibus com mercadoria contrabandeada do Paraguai, nesse domingo, 22. Duas pessoas foram presas em flagrante.
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu contribui para Paraná liderar apreensões de maconha no país
No coletivo, no compartimento de bagagem, foram encontrados entre os produtos:
- mais de 1.000 garrafas de vinhos de diversos rótulos;
- 30 galões de azeite da marca Valle Viejo; e
- milhares de isqueiros.
Os produtos estrangeiros não apresentavam nenhuma documentação fiscal, segundo nota da PF. E o azeite é de uma marca que está proibida no Brasil, pelo Ministério da Agricultura, por problemas na sua composição, incompatível com as normas sanitárias.
Ônibus retido
“Os dois motoristas que estavam no veículo foram presos em flagrante pelo crime de contrabando”, reporta a Polícia Federal. Outras duas pessoas disseram ser passageiras, foram identificadas, ouvidas e liberadas.
Os policiais monitoravam o ônibus, o qual teria saído de Foz do Iguaçu em direção à cidade de São Paulo (SP). Ao passar por Céu Azul, na Região Oeste, o veículo foi abordado. O coletivo e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Sim roubaram a carga melhor dizer, o cidadão procura preço,coisa que não temos aqui e os ladrões da receita sempre de olho, são ladrões com aval do governo ,