Ônibus escolar é interceptado na Ponte da Amizade carregando maconha

Além da erva, motorista, que foi preso em flagrante, transportava fardos de peruca, aparentemente de cabelo humano natural.

Motorista de ônibus escolar com placas paraguaias desobedeceu a uma ordem de parada e tentou fugir da fiscalização na Ponte Internacional da Amizade. A ocorrência foi na madrugada desta terça-feira, 31, durante operação de rotina.

LEIA TAMBÉM:
Fiscalização vê aumentar uso de veículos para o transporte ilícito de mercadorias
Mulher é presa com maconha e skunk em ônibus de Foz do Iguaçu a São Paulo

Na vistoria do veículo, a Receita Federal do Brasil (RFB) descobriu 61 quilos de substância análoga a maconha. “A carga de drogas estava escondida em caixas de papelão”, informou o órgão à imprensa.

Além da erva, os servidores federais detectaram seis fardos de peruca, aparentemente de cabelo natural. Amostra desse material foi enviada à perícia para análise, que irá confirmar é cabelo humano.

O condutor foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante por tráfico internacional. Esse crime é grave e de consequências sérias, o que inclui prisão prolongada, adverte a RFB. Grupos criminosos mantêm assédio a motoristas para recrutamento ao tráfico.

O combate ao tráfico de drogas é uma das atividades da Receita Federal na região fronteiriça, em conjunto com as forças de segurança. A instituição também atua contra o contrabando e descaminho, o que contribui para proteger a economia brasileira.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Arthur Dasani Diz

    “para proteger a economia brasileira.”

    ENQUANTO ISSO OS CHEFES DELES FOD**DO NOSSO PAÍS… PICANHA PRA ELES… ABÓBORA PRA VOCÊ..

Comentários estão fechados.