Uma mulher é acusada de integrar esquema nacional de tráfico de drogas, a partir de Foz do Iguaçu, que teria movimentado R$ 200 milhões. Ela é alvo de operação da Polícia Civil nesta quinta-feira, 19.
Nesta manhã, agentes da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) e do Distrito Federal foram às ruas da cidade. O objetivo foi cumprir cinco mandados de busca e apreensão, a fim de subsidiar a investigação com provas.
A operação foi denominada Oleandro, deflagrada simultaneamente no Paraná, São Paulo, Goiás e cidade de Brasília (DF). Em Foz do Iguaçu, a incursão mobilizou 20 policiais civis.
As equipes foram aos endereços indicados e “deram fiel cumprimento aos mandados”, reportou a 6.ª SDP. “Os agentes arrecadaram materiais de interesse para as investigações” por tráfico, complementou.
A operação contra o esquema de tráfico de drogas não previa prisões em Foz do Iguaçu. Mas mulher responsável pelo transporte de drogas foi presa segunda-feira, 16, quando chegou à capital federal com 200 quilos de maconha oriundos da fronteira.
Tráfico de drogas
A Polícia Civil do Distrito Federal afirma que a mulher, alvo da operação em Foz do Iguaçu, fazia frequentes “remessas de grande quantidade de drogas da tríplice fronteira para Brasília e cidades do interior paulista”.
A mulher em Foz do Iguaçu, acusada de integrar a logística do esquema de tráfico de drogas, tem 46 anos. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades policiais, pois as investigações estão em curso. Ela era monitorada antes da prisão.