Mulher é acusada de integrar esquema de tráfico em Foz com fluxo de R$ 200 milhões

Alvo de operação que movimentou 20 policiais na cidade, mulher é acusada de encabeçar a logística do esquema de tráfico de drogas.


Uma mulher é acusada de integrar esquema nacional de tráfico de drogas, a partir de Foz do Iguaçu, que teria movimentado R$ 200 milhões. Ela é alvo de operação da Polícia Civil nesta quinta-feira, 19.

Nesta manhã, agentes da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) e do Distrito Federal foram às ruas da cidade. O objetivo foi cumprir cinco mandados de busca e apreensão, a fim de subsidiar a investigação com provas.

A operação foi denominada Oleandro, deflagrada simultaneamente no Paraná, São Paulo, Goiás e cidade de Brasília (DF). Em Foz do Iguaçu, a incursão mobilizou 20 policiais civis.

As equipes foram aos endereços indicados e “deram fiel cumprimento aos mandados”, reportou a 6.ª SDP. “Os agentes arrecadaram materiais de interesse para as investigações” por tráfico, complementou.

A operação contra o esquema de tráfico de drogas não previa prisões em Foz do Iguaçu. Mas mulher responsável pelo transporte de drogas foi presa segunda-feira, 16, quando chegou à capital federal com 200 quilos de maconha oriundos da fronteira.

Tráfico de drogas

A Polícia Civil do Distrito Federal afirma que a mulher, alvo da operação em Foz do Iguaçu, fazia frequentes “remessas de grande quantidade de drogas da tríplice fronteira para Brasília e cidades do interior paulista”.

A mulher em Foz do Iguaçu, acusada de integrar a logística do esquema de tráfico de drogas, tem 46 anos. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades policiais, pois as investigações estão em curso. Ela era monitorada antes da prisão.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.