A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu sete quilos de “capulho”, variedade de maconha sem prensar, mais forte e mais cara. A ação foi durante fiscalização de rotina, nesta segunda-feira, 25, na BR-277.
LEIA TAMBÉM:
Operação contra linhas cortantes apreende 350 pipas em Foz do Iguaçu
Mulher é socorrida por vizinho após ataque de ex-marido em Foz do Iguaçu
Os servidores abordaram um veículo de aplicativo de viagens, em que estavam quatro passageiros e o motorista. O carro foi parado na vizinha cidade de Santa Terezinha de Itaipu, perto da praça de pedágio.
A droga foi encontrada na vistoria das bagagens. “A proprietária da mala contendo o material ilícito é uma mulher de 27 anos, natural de Foz do Iguaçu”, expôs a RFB.
Mulher presa com droga
Ela não possuía registros criminais anteriores. Conforme a Receita Federal, a mulher “admitiu ter adquirido a substância no Paraguai e estava viajando no veículo com destino a Curitiba.”
A mulher, a droga e o carro foram retidos e encaminhados à Polícia Federal para inquérito. “Caso seja comprovado o tráfico internacional, a mulher poderá enfrentar uma pena de 5 a 15 anos de prisão”, reportou o órgão federal.
Advertência
O veículo poderá ser liberado com base nas apurações. O fato reforça a necessidade de medidas de precaução por parte dos profissionais que trabalham com transporte por meio de aplicativo de viagem.
Comentários estão fechados.