Mulher é presa com 11 pistolas turcas e munições em ônibus na BR-277

À polícia, ela afirmou que pegou as armas no Paraguai e as levaria a São Paulo, devendo responder por tráfico internacional de arma.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher com armamento, nessa quinta-feira, 11, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR). A captura ocorreu durante em fiscalização a um ônibus intermunicipal.

Foram apreendidos:

11 pistolas de fabricação turca;
50 munições de calibre 9mm;
9 carregadores.

À polícia, a mulher de 56 anos disse que pegou as armas no Paraguai e as levaria a São Paulo. As pistolas apreendidas estavam com a numeração raspada, informou a Polícia Rodoviária Federal.

“Junto ao corpo, envoltos em uma cinta elástica, oito pistolas foram encontradas, além dos carregadores”, reportou a instituição. “O restante dos itens – três pistolas e as munições – estavam em uma bolsa.”

Detida, a passageira foi conduzida para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ela deverá responder pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo, segundo a assessoria da PRF.

Tráfico de armas

A fronteira do Brasil com o Paraguai é usada para o ingresso de armas de fogo em território nacional, parte delas armando facções criminosas nas grandes cidades do país. Em muitos casos, as organizações atraem pessoas para esse tráfico mediante remuneração.

No mês passado, em abril, as forças de segurança fizeram três apreensões de armas na região de fronteira em apenas dois dias. Foram retiradas de circulação 22 pistolas, além de munições e carregadores na BR-277 e na Ponte Internacional da Amizade, sendo:

  • 10 pistolas apreendidas na BR-277 em 7 de abril;
  • 8 pistolas capturadas na Ponte da Amizade em 4 de abril; e
  • 4 pistolas retidas na BR-277 em 4 de abril.

Vídeo da apreensão de armas produzido pela PRF:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.