Policiais federais prenderam uma mulher com aproximadamente 2,6 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, sábado, 15. A droga entrou no país por Foz do Iguaçu, trazida do Paraguai, conforme apuração da Polícia Federal (PF).
LEIA TAMBÉM: PRF persegue e prende homem na BR-277 com quase 1 tonelada de maconha em Amarok
O destino do pó seria a Europa. A jovem de apenas 18 anos, cidadã paraguaia, pretendia embarcar em voo comercial que faria escala em Paris, na França, com destino a Barcelona, uma das principais cidades da Espanha.
A acusada entrou com a “droga no Brasil recentemente, cruzando a fronteira com o Paraguai, no município de Foz do Iguaçu (PR)”, informou a Polícia Federal. Na fronteira, já na margem brasileira, teria embarcado para o Rio de Janeiro.
“Os policiais federais identificaram a droga oculta na cinta corporal usada pela estrangeira para transportar a droga”, reportou a PF. A abordagem ocorreu em fiscalização de rotina.
A mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, segundo a Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM:
Casal que pretendia embarcar com cocaína para a França é preso no aeroporto pela PF
Mulher é presa com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu
PF prende jovem de 22 anos com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu
[…] La mujer fue remitida a la Superintendencia de la Policía Federal en Río de Janeiro para labrar la orden de captura en flagrancia. Ella responderá por el delito de tráfico transnacional de drogas, según la Policía Federal. (Fuente: H2FOZ) […]