A Polícia Federal (PF) prendeu o motorista de uma van e confiscou 500 celulares na fronteira. A abordagem foi no último dia 30, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR).
Os aparelhos do Paraguai foram importados sem a devida documentação fiscal, informou o órgão, assim como outros eletrônicos. O valor estimado da apreensão supera R$ 100 mil, mensurou a PF.
Na abordagem, os federais encontraram sete volumes com os celulares e outras mercadorias importadas. Sob tais circunstâncias, uma pessoa foi presa.
“Foi dada voz de prisão ao motorista pela prática do crime de descaminho”, relatou a PF. Ele foi “encaminhado, junto com o veículo e as mercadorias, para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante”.
Uma tonelada de maconha
Na terça-feira, 30, policiais federais apreenderam uma embarcação que cruzava o lago de Itaipu, vindo do Paraguai. A abordagem foi na região lindeira de Santa Helena, no Oeste.
O condutor fugiu pela mata ao perceber a presença das forças de segurança, abandonando o barco na barranca do lado brasileiro. Nele, foi encontrada cerca de uma tonelada de maconha prensada.
Comentários estão fechados.