ATUALIZAÇÃO ÀS 14h: inclusão de nota em que a Polícia Civil conclui por latrocícino
A 6.ª Subdivisão Policial (SDP) informou ter elucidado o crime em que a vítima foi um motorista de aplicativo em Foz do Iguaçu, ocorrido na última segunda-feira, 12, em um bairro na região do São Roque, próximo à Avenida Felipe Wandscheer. O motivo foi uma discussão banal, sustenta a investigação.
LEIA TAMBÉM:
Delegado dá voz de prisão a homem após sofrer injúria racial em Foz do Iguaçu
PRF flagra um excesso de velocidade a cada três minutos
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e apontado como autor do ato infracional contra o motorista Adilson Ruske. “O menor admitiu a prática do ato, relatando que não teve a intenção de roubar a vítima e tampouco matá-lo”, reporta a Polícia Civil.
Aos policiais, o adolescente afirmou que “o fato ocorreu depois de uma discussão acalorada sobre política, seguida de troca de agressões”, registrou a 6.ª SDP. Equipes faziam diligências na tarde dessa quinta-feira, 15, em busca da arma do crime.
O menor apreendido permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude em Foz do Iguaçu.
Latrocínio
No início da tarde desta sexta-feira, 16, a Polícia Civil emitiu uma nota de atualização do caso. O delegado concluiu por latrocícinio e encaminhou o procedimento ao Judiciário. Diz o posicionamento da 6.ª SDP, na íntegra:
A PCPR informa que, referente a morte de Adilson Ruske, motorista de aplicativo, ocorrida no dia 12/02/2024, o procedimento instaurado para apurar o fato foi concluído. Nada obstante a versão apressentada pelo adolescente, o Delegado do procedimento, pelos elementos que foram coletados, entedeu ter havido crime de latrocínio. Desta forma o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para os trâmites necessários.
Comentários estão fechados.