Motorista e ajudante que seguiam em um caminhão foram presos com 107 quilos de cocaína na BR-277, perto de Céu Azul, nesta sexta-feira, 25. O pó estava oculto em meio a folhas de vidro, carga que ia para Cascavel, no Oeste.
Além da grande quantidade de cocaína, a Polícia Federal (PF) também apreendeu mercadorias contrabandeadas. Eram centenas de celulares, cigarros eletrônicos, relógios inteligentes (smartwatches) e baterias, reportou a instituição.
A apreensão de cocaína foi durante fiscalização na rodovia que liga a região trinacional a outros centros urbanos e localidades. Os policiais realizavam vistorias principalmente em veículos de grande porte e, então, abordaram o caminhão de placas brasileiras.
“Na rápida entrevista com o motorista, os policiais identificaram certo nervosismo e dificuldade nas respostas e resolveram verificar a carga que, em tese, seria de folhas de vidros de diferentes tamanhos”, narrou a PF. Ao retirar a lona que cobria os vidros, foram encontrados volumes camuflados no meio da estrutura metálica.
Motorista e ajudante, brasileiros, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O órgão efetuou a lavratura da prisão e a apreensão dos volumes da carga ilícita.
Comentários estão fechados.