Faleceu, no fim da tarde desse domingo (19), no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, o delegado Vanderson Gurgel Batista, da Polícia Civil do Paraná. Titular da Delegacia da Mulher na cidade de Maringá, Batista, de 37 anos, passeava com a família no Parque Nacional do Iguaçu quando foi ferido por um tiro que saiu da própria arma.
Leia também:
Polícia do Paraguai prende brasileiro procurado na Operação Lesa Pátria
De acordo com as informações, o incidente ocorreu no banheiro localizado próximo ao fim da trilha das Cataratas do Iguaçu, entre o elevador panorâmico e o Espaço Porto Canoas. O disparo, com trajetória de baixo para cima, teria ocorrido de forma acidental. Da marca Taurus, a pistola foi apreendida e será periciada.
O policial foi atendido em estado grave por socorristas do parque e transferido, no meio do caminho, a uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que completou o transporte até o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foi confirmado o falecimento. As investigações estão a cargo da delegacia de Foz do Iguaçu.
Natural do Ceará, Batista deixou a esposa e um filho de menos de 1 ano. Conforme a família, ele estava em um dos melhores momentos da carreira, tendo assumido a Delegacia da Mulher em Maringá há apenas três meses.
Em nota, a Polícia Civil expressou “suas condolências e todo apoio aos familiares e amigos neste momento de dor”. A assessoria do Parque Nacional do Iguaçu, por sua vez, informou que deu suporte a Batista com suas equipes de socorristas e que está prestando auxílio à família do visitante.
[…] Leia também:Polícia investiga disparo acidental em morte de delegado nas Cataratas […]