‘Montanha’ de celulares avaliados em R$ 500 mil é confiscada na BR-277

Motorista de ônibus sem passageiros fugiu, deixando para trás a própria habilitação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Uma grande carga de smartphones foi apreendida na BR-277 nessa segunda-feira, 18. A abordagem da Receita Federal do Brasil (RFB), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu em Céu Azul, no Oeste.

LEIA TAMBÉM:
Acidente entre motos interrompe trânsito na Ponte da Amizade
Caminhoneiro é preso dirigindo bêbado na BR-277 a caminho de Foz do Iguaçu

Os aparelhos estavam em um ônibus de turismo com placas de São Paulo, que seguia sem nenhum passageiro. O condutor afirmou que iria auxiliar outro veículo, na cidade paranaense de Maringá.

Ao ser questionado, o motorista abandonou o ônibus e fugiu do local, deixando para trás a própria carteira de habilitação, informou a RFB. O documento facilitou a identificação dele.

Com a atitude, os servidores federais submeteram o coletivo a uma inspeção com escâner. A vistoria minuciosa detectou mercadorias em um compartimento oculto.

Montanha de celulares

Foram encontradas 620 unidades de smartphones, contabilizou a Receita Federal. O valor estimado da “montanha” de aparelhos é de aproximadamente R$ 500 mil.

“Essa operação bem-sucedida demonstra o compromisso das autoridades na fiscalização e combate ao contrabando”, pronunciou-se, em nota, a RFB. A ação, segue o órgão, dá segurança às fronteiras e cumprimento da legislação aduaneira

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.