Menos é Mais: organização emite nota sobre show com baleados em Foz do Iguaçu

Briga entre pessoas na plateia aconteceu na noite de sábado (30), durante apresentação do grupo de pagode Menos é Mais.

Os responsáveis pela organização do show do Grupo Menos é Mais, que terminou com duas pessoas feridas com arma de fogo, na noite de sábado (30), em Foz do Iguaçu, emitiram notas de esclarecimentos sobre os fatos, que tiveram repercussão nacional.

Leia também:
Briga em show do Menos é Mais deixa feridos em Foz do Iguaçu

Ainda na manhã de domingo (1.º), o H2FOZ noticiou que a apresentação, que ocorria em um parque aquático na Avenida das Cataratas, foi encerrada mais cedo após quatro disparos serem ouvidos em meio à plateia que estava em uma das laterais do palco.

Vídeos compartilhados por espectadores, nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostraram uma briga entre quatro ou cinco pessoas, que trocaram socos e pontapés. Na sequência, um dos indivíduos sacou uma arma e atingiu dois dos envolvidos.

Com o correr do dia, surgiu a confirmação de que o autor dos disparos é um policial militar, que estava de folga. O homem pôde entrar armado devido à legislação que permite o porte de arma aos agentes de segurança pública, mesmo fora do expediente.

Em depoimento, o policial afirmou que a confusão teve início após ser vítima de injúrias raciais e ameaças de morte proferidas por um dos indivíduos, que contaria com histórico de violência e já teria sido condenado pelo homicídio de um policial penal.

Os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Dos dois feridos, um permanece internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e o outro foi liberado após atendimento.

Nota da Secretaria de Segurança Pública do Paraná:

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informa que a Polícia Militar atendeu a ocorrência de disparos de arma de fogo durante um show de pagode em Foz do Iguaçu. Durante o evento, um policial militar foi violentamente atacado por um grupo de homens que o derrubaram ao chão, desferindo socos e chutes, inclusive contra sua cabeça. O policial conseguiu impedir que sua arma fosse subtraída e efetuou quatro disparos com o objetivo de repelir a agressão e salvaguardar sua vida. Duas pessoas foram atingidas.

Informações preliminares indicam que um dos agressores possui histórico de envolvimento no homicídio de um agente de segurança pública. Além das agressões físicas, o policial foi alvo de hostilizações de cunho racial, configurando o crime de injúria racial.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos. A Corregedoria da Polícia Militar também atua no caso.

Nota da empresa Disk Shows, organizadora do evento:

A Disk Shows vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo “Menos é Mais”, realizado no Blue Park em Foz do Iguaçu.

O evento cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização, incluindo a revista de todos os presentes na entrada.

O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador, policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento.

Esclarecemos que, conforme a Legislação Vigente (Art. 6º da Lei 10.826/2003), Agentes de Segurança possuem porte legal de armas em todo o território nacional. Portanto, não há impedimento para que esses profissionais adentrem eventos ou outros locais com grandes públicos, como festivais, aeroportos, estádios, igrejas, entre outros.

A Disk Shows lamenta profundamente o ocorrido e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.

Ao longo de nossa história, a Disk Shows sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos esse compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido.

Expressamos nossa solidariedade aos envolvidos e estimamos sua plena recuperação.

Nota do Grupo Mabu, proprietário do parque aquático:

O Grupo Mabu vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo Menos é Mais, realizado em suas dependências.

O evento foi organizado por uma empresa terceirizada, que cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização.

O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento. O Grupo lamenta o ocorrido, e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.

Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza.

Ao longo de nossos 51 anos de história, o Grupo Mabu sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido.

Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos.

Nota do Grupo Menos é Mais:

O Grupo Menos é Mais, por meio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público esclarecer o ocorrido no show realizado ontem, 30 de novembro, no local denominado Blue Park, em Foz do Iguaçu/PR.

Durante o evento, houve a interrupção do show devido a um fato isolado envolvendo terceiros, levando a produção do evento a tomar a decisão de encerrar a apresentação, visando à preservação da ordem e à segurança do grupo, dos presentes e de todos os envolvidos.

O Grupo Menos é Mais informa que foi contratado pela empresa Disk Shows Produtora, responsável pelo evento, e ressalta que, conforme informado pela produtora, o evento possuía todas as autorizações legais necessárias e estava em conformidade com a legislação local.

O grupo lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com o público, expressando o desejo de retornar a Foz do Iguaçu em uma nova oportunidade para se apresentar.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.