Violência está cada vez mais tirando o sono dos moradores da capital paraguaia.
A onda de insegurança está tão grande, em Assunção, que já gera medidas de segurança no mínimo inusitadas.
Um homem que mora no bairro Mburicaó, cansado da ação de marginais, decidiu construir uma armadura para seu carro.
O carro está quase todo cercado por chapas de metal. E, para concluir, já que a lei municipal proíbe que se esconda totalmente um veículo, o espaço livre foi preenchido por grossos cadeados.
O dono do carro é Elvis Argüelo. Ele gastou nos equipamentos 2,5 milhões de guaranis (cerca de R$ 2 mil), e isso graças a um irmão, que é ferreiro e o ajudou no invento.
Elvis tomou a decisão depois de ser várias vezes vítima de marginais, que quebraram a janela do seu carro, retiraram o emblema e outras proezas.
“Decidi construir (a armadura) porque já me roubaram quase todos os acessórios que o veículo tinha. Quando já estavam pra roubar meu carro, eu decidi construir uma armadura para que não me roubem mais”, disse o rapaz à TV C9N.
A armadura, segundo contou à TV SNT Cerro Corá, tem segredos para ser desarmada. E conta, também, com um sistema de alarmes.
VIOLÊNCIA x COVID-19
Nas redes sociais, o invento de Elvis viralizou. Mas há outras postagens que mostram como está a insegurança no Paraguai, principalmente em Assunção.
No Twitter, Gilda de Fatima Burgstaller faz uma comparação curiosa entre dois temas complicados.
“19 mortos por covid-19 em 90 dias, 70 assassinatos em 10 dias. Não sei se devo usar máscara cirúrgica ou colete à prova de balas.”
Comentários estão fechados.