
Em operação na fronteira, na BR-277, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu eletrônicos e quase 30 quilos de drogas. Foram duas ações distintas, quinta e sexta-feira, 27 e 28. Idosa de 71 anos reponderá por contrabando.
Na região de Céu Azul, no Oeste, os policiais pararam um Agile, com placas de Francisco Beltrão (PR). O condutor era um homem de 43 anos, que estava acompanhado de sua mãe, de 71 anos.
“Ambos demonstraram nervosismo ao apresentar os documentos”, reportou a PRF. Feita a verificação no porta-malas do veículo, a equipe encontrou mercadorias importadas irregularmente e procedeu à fiscalização minuciosa.
“Foram descobertos eletrônicos ocultos em compartimentos previamente preparados no teto do carro”, relatou a corporação.
O motorista disse aos policiais que levaria os produtos para comercialização em Francisco Beltrão. Ele tinha também três unidades de cigarros eletrônicos no bolso.
A mãe, idosa, responderá pelos crimes de descaminho e contrabando, assim como o seu filho, que dirigia o carro. O veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Capulho em carro de app
Já na vizinha São Miguel do Iguaçu, os policiais rodoviários federais abordaram um Kwid, usado para transporte por aplicativo. Na inspeção, foram detectadas três malas cheias de capulho.
Esse produto é uma variedade de maconha não prensada e de maior potencial psicoativo, explicou a PRF. A erva estava alojada no porta-malas do automóvel.
A droga totalizou 30 quilos, transportada por uma mulher que ia para Curitiba (PR). Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.