Homem trazido à força do Paraguai foi resgatado na Ponte Internacional da Amizade, na madrugada desta quarta-feira, 4, perto das 5h. Ele pediu socorro ao passar pela aduana.
O homem, cidadão paraguaio, foi resgatado pela Polícia Federal (PF) e Força Nacional (FN). No veículo de placas brasileiras estavam mais três pessoas.
Os policiais que realizavam fiscalização nas pistas de entrada ao Brasil escutaram gritos de socorro vindos do carro e o pararam.
A equipe constatou que o passageiro que pedia ajuda teria sido trazido de uma cidade próxima de Assunção, capital do país vizinho. Ele seria levado a uma clínica em São José do Rio Preto (SP).
No equipamento de saúde, seria internado sem o seu consentimento, reproduziu a PF. A circunstância incorre em crime de tráfico de pessoas.
“Os três passageiros do veículo, um brasileiro e dois paraguaios com residência no Brasil, foram presos em flagrante”, reportou o órgão. E levados à Delegacia de Polícia Federal.
Homem resgatado
A vítima foi resgatada e recebeu atendimento primário. Depois disso, o homem foi encaminhado para as autoridades consulares de seu país.
Conforme a Polícia Federal, as três pessoas presas em flagrante podem pegar penas que variam de quatro a oito anos de prisão. Isso após transcorrido o processo legal e se houver condenação.