Durante patrulhamento na região do bairro Jardim América, em Foz do Iguaçu, policiais do Grupo Rocam receberam a informação de uma situação de ameaça nessa segunda-feira, 1.º. A viatura seguiu para o local.
LEIA TAMBÉM: PM apreende droga, pistola e R$ 52 mil em bairro de Foz do Iguaçu
No endereço, um homem entrou correndo em uma residência, o que motivou a equipe a abordá-lo. Nada de ilícito foi encontrado, segundo o 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Porém, a mulher que havia acionado a Polícia Militar relatou que o homem é seu ex-companheiro e foi até a sua moradia para fazer ameaças.
Ela também apresentou uma medida protetiva que possui contra o homem, que foi encaminhado para a Polícia Civil. A delegacia fica responsável por realizar os demais trâmites.
Denúncia, orientação e apoio
Há vários canais de denúncia de violência contra a mulher e de apoio às vítimas desse tipo de crime. Denunciar e recorrer aos serviços de proteção é uma decisão importante para romper o ciclo de violência.
- Denúncia: 180 (telefone nacional que pode ser usado pela vítima ou outra pessoa que tenha os dados da vítima, sem necessidade de identificação do denunciante).
- Momento da agressão: 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar do Paraná).
- WhatsApp de orientação da Patrulha Maria da Penha: (45) 98401-6287.
- Apoio e atendimento (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM/Foz): 0800 643 8111.
Comentários estão fechados.