Homem é preso ao tentar embarcar com cocaína para Paris no aeroporto em Foz do Iguaçu

Foi a segunda apreensão da droga sendo enviada para a capital da França em dez dias pelo terminal aéreo.

Um homem foi preso por policiais federais ao tentar embarcar com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu nessa quinta-feira, 25. O destino da droga, que pesou dois quilos, seria Paris, a capital da França.

LEIA TAMBÉM: Operação intercepta 700 celulares na BR-277 estimados em meio milhão

A Polícia Federal (PF) informou que realizava fiscalização no setor de despacho de bagagens do terminal aéreo, com o apoio dos cães de faro treinados. Um dos farejadores indicou uma mala de viagem, na qual poderia conter entorpecente.

A equipe buscou localizar o passageiro responsável pela bagagem, que foi encontrando na área de embarque, pronto para ingressar na aeronave. Na vistoria da mala, foi encontrado um fundo falso, em que estavam sete volumes envolvidos em fitas plásticas de cor preta.

Droga atribuída ao passageiro preso, que tem 32 anos, e itens pessoais – foto: Divulgação/PF

Foram contados dois quilos de cocaína com a utilização do narcoteste. O passageiro tem 32 anos, é paraguaio de Ciudad del Este, informou a PF, e “iria levar o entorpecente para a cidade de Paris, na França”.

Preso em flagrante, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para prestar esclarecimentos que poderão ajudar na investigação. “Caso condenado, poderá pegar até 25 anos de prisão pelo crime de tráfico internacional de drogas”, reiterou a Polícia Federal.

Cocaína para Paris

Em dez dias, é o segundo caso de cidadão de Ciudad del Este preso com cocaína no aeroporto iguaçuense que seria levada para Paris. O caso anterior foi no último dia 15, em que foi detido um jovem de 22 anos no check-in.

Na sua mala de viagem, também em fundo falso, estavam 11 volumes, embalados por fita plástica, contendo cerca de 2,7 quilos do pó. O nervosismo do passageiro chamou atenção dos policiais

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.