Homem é preso com 120 celulares e droga na Ponte da Amizade

Abordagem de rotina da Receita Federal foi na área fronteiriça do Brasil e Paraguai.


Um homem foi preso com 120 celulares e droga na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, nesta sexta-feira, 9. A abordagem da Receita Federal do Brasil (RFB) foi de rotina na aduana.

LEIA TAMBÉM: Acesso à Argentina terá desvio no trânsito por obras da perimetral

Eram 140 quilos de substância semelhante a maconha. O entorpecente se encontrava acondicionado em fundos falsos dentro de um veículo com placas paraguaias.

A erva estava “escondida atrás do sistema de som e na parte traseira do veículo, onde normalmente fica o estepe”, reportou a instituição. A maconha e o carro foram encaminhados à Polícia Federal (PF).

Os servidores encontraram os celulares em compartimentos projetados para misturar-se com o design interno do automóvel, segundo a RFB. Os itens foram localizados após vistoria detalhada.

O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. E os 120 celulares, encaminhados à sede da alfândega.

“A Receita Federal reitera o compromisso com a fiscalização rigorosa das fronteiras e o combate ao tráfico, descaminho e contrabando”, enfatizou o órgão. O objetivo é garantir a segurança nas áreas de fronteira, complementou.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.