Homem é preso com arsenal em casa após denúncia de violência doméstica

Polícia Civil apreendeu de carabinas a fuzil no centro de Santa Terezinha de Itaipu; mulher pediu medida de proteção contra marido.


Homem é preso com arsenal de armas em Santa Terezinha de Itaipu, após ser denunciado por violência doméstica pela esposa. A ação foi nesta sexta-feira, 12, da Polícia Civil no município, com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6.ª SDP de Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: Júri em Foz do Iguaçu condena réu que executou homem dormindo

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, em uma residência localizada na região central da cidade vizinha. Foram apreendidas nove armas de fogo de diversos calibres, e munições.

O homem, de 44 anos, foi conduzido por posse das armas. O delegado Geraldo Evangelista de Souza Junior explicou que, no último dia 8, a vítima de violência doméstica procurou os agentes do setor de investigação e solicitou uma medida protetiva com urgência contra o marido.

Com a autorização judiciária, após a conclusão das buscas, foram apreendidas, além de munições de diversos calibres, as seguintes armas:

  • pistolas e revólveres;
  • escopeta e carabinas; e
  • fuzil.

“O delegado ressalta que, mesmo após o proprietário apresentar as documentações das armas de fogo, as mesmas foram apreendidas conforme solicitação judicial”, explicou a Polícia Civil.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.