A polícia prendeu em Foz do Iguaçu, preventivamente, um homem que foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo crime de importunação sexual de uma adolescente de 14 anos. O assédio teria ocorrido dentro de um supermercado.
LEIA TAMBÉM:
PRF prende homem transportando fuzil e pistolas na BR-277
Polícia ‘derruba’ depósito em Foz do Iguaçu com carga de cigarro eletrônico
Pela denúncia, o homem chegou a constranger fisicamente a menina, pressionando-a contra uma gôndola de mercadorias. “O ato foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento”, que integra uma grande rede, relata o MPPR.
A denúncia foi formalizada pela 14.ª Promotoria de Justiça, em Foz do Iguaçu. “Embora tivesse sido preso em flagrante logo após o crime, foi solto em seguida e estava em liberdade”, informa o órgão.
A prisão preventiva foi realizada pela equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). O processo corre sob sigilo, já que envolve pessoa menor de idade.
Desde 2018 a importunação sexual é crime no Brasil e, às autoridades, compete enfrentá-la, responsabilizando os agressores. É importante ainda que, nesses casos, jamais se deve culpabilizar as vítimas, que precisam amparo e que o sistema legal funcione efetivamente.
A importunação sexual é uma forma de violência contra a mulher que precisa ser denunciada sempre e apurada devidamente para a punição dos agressores. Em geral, ela é praticada na rua, no trabalho ou local de estudo.
Comentários estão fechados.