O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) decidiu, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (26), prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Foz do Iguaçu, por mais 90 dias, até a segunda quinzena de agosto de 2023.
Leia também:
Polícia de fronteira eleva em mais de 300% as apreensões de barcos
A atuação da FNSP na cidade ocorre em apoio às demais corporações que fazem a fiscalização das fronteiras, como é o caso da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná.
Conforme a Portaria MJSP n.º 381, de 25 de maio de 2023, “o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.
O documento, que pode ser lido na íntegra clicando aqui, leva a assinatura do ministro titular da pasta, Flávio Dino. Apesar do prazo de 90 dias, a continuidade da presença da FNSP na Terra das Cataratas poderá ser requisitada pelas instituições que integram o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).
Comentários estão fechados.