GDE apreende 240 quilos de cocaína oculta sob cama box em Foz do Iguaçu

Homem foi preso na Vila Yolanda, mas pó estava em outro endereço; investigação e cruzamento de dados levaram policiais ao flagrante.

Apoie! Siga-nos no Google News


O Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6.ª Subdivisão Policial (SDP), apreendeu 244 quilos de cocaína em Foz do Iguaçu, em ação nesse domingo, 28. Um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: Motorista que saiu de Foz do Iguaçu ‘cai’ com 80 quilos de cocaína em carga de doce

Os policiais, após investigação e cruzamento de informações, cumpriram mandado de prisão emitido pela Justiça da cidade de Itajaí (SC). A apuração envolveu o monitoramento dos movimentos do acusado e coleta de evidências.

“Na sequência, os policiais obtiveram a informação de que o suspeito estava armado e escondendo uma grande quantidade de cocaína em sua residência”, reportou a 6.ª SDP. Com elementos à mão, a equipe foi até um imóvel na Vila Yolanda e localizou o foragido.

O homem cooperou com a autoridade policial e confirmou ter mandado de prisão emitido contra si. “Após franquearem o acesso ao imóvel, os policiais realizaram buscas, no entanto nada de ilícito foi encontrado”, reportou a instituição.

Cocaína

Era de conhecimento dos investigadores que o acusado não morava nesse primeiro local, então foram até a região da Mata Verde, onde testemunhas indicaram a sua residência. A proprietária permitiu o acesso dos polícias ao imóvel.

Feitas buscas, “encontraram vários fardos de cocaína escondidos embaixo de uma cama tipo box”, narrou a Polícia Civil. Com efeito, foram apreendidos 225 tabletes, pesando 244,4 quilos do entorpecente, contabilizou, para a imprensa, a 6.ª SDP.

Além da prisão correspondente ao mandado judicial, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ele foi levado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.