Execução de mandado de busca e apreensão em um presídio insere Foz do Iguaçu na operação nacional de combate a facções criminosas. A intervenção ocorre simultaneamente em 13 estados brasileiros nesta quarta-feira, 10.
O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpre 25 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Os envolvidos são suspeitos de atuar no tráfico de drogas, lavagem de valores e outros crimes.
“O objetivo da operação é combater organizações criminosas violentas que atuam nas ruas e a partir do sistema prisional”, informou o MPPR. São efetivadas prisões de integrantes dos grupos investigados e coletadas provas.
A ação é coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), unidade do Ministério Público brasileiro. As abordagens contam com o apoio das polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal para a execução das ordens judiciais.
No Paraná
O GAECO do Paraná cumpre mandados de prisão em Curitiba, região metropolitana e Paranaguá. As ordens de busca e apreensão são executadas em presídios e residências, em cidades como Londrina, Palmas, Rolândia, Umuarama, entre outras.
Comentários estão fechados.