Foz tem segunda morte de mulher investigada como feminicídio na semana

As duas vítimas moravam na região do Porto Meira e eram jovens de menos de 30 anos.

Em menos de uma semana, duas mulheres foram mortas em Foz do Iguaçu, e os crimes são investigados pela polícia como possíveis feminicídios. As vítimas moravam no Grande Porto Meira, na Região Sul.

Nesse domingo, 6, equipes de socorristas e policiais foram chamados após uma mulher ter sido encontrada morta dentro da própria casa, possivelmente estrangulada. O ex-companheiro foi preso em flagrante depois de buscas realizadas.

Colegas de trabalho avisaram aos familiares da mulher que ela faltara ao trabalho. Os parentes foram até a sua moradia, no Jardim Morenitas 2, e encontraram o corpo. A vítima tinha apenas 27 anos.

No último dia 3, também na região do Porto Meira, uma mulher de 29 anos foi morta na frente das suas filhas, de 6 e 11 anos, dentro da residência. Apontado como autor do crime, o companheiro da vítima se apresentou à polícia fora do período do flagrante e foi liberado.

Feminicídios em Foz do Iguaçu

Nos dois casos, investigados como feminicídios em Foz do Iguaçu, as mulheres vítimas eram jovens, com menos de 30 anos. E os acusados dos assassinatos, o companheiro e ex-companheiro delas.

Feminicídio é o crime contra a vida em que as mulheres são mortas pelo simples fato de serem mulheres. No ano passado, ocorreram sete assassinatos assim tipificados e outras sete tentativas na cidade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.