Policiais militares em Foz do Iguaçu atuarão ativamente na Operação Força Total Brasil, megaoperação no Paraná e nos demais estados do país. Na fronteira trinacional, o lançamento foi junto à segunda ponte Brasil–Paraguai e à roda-gigante.
LEIA TAMBÉM: Concurso público com mais de 6 mil vagas federais divulga novo calendário
A segunda edição do aparato policial militar nas ruas prevê atuação coordenada de combate à criminalidade. O núcleo é a “ação de presença” nos principais locais de circulação, como áreas comerciais centrais e bairros e as consideradas de risco de delitos.
O 14.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Foz do Iguaçu destacou que serão empreendidas ações preventivas e repressivas. Para atingir essa finalidade, a força pública de segurança irá realizar:
bloqueios de trânsito e táticos;
atividades de presença policial;
abordagens, incursões em áreas e fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de maior circulação de pessoas.
As ações ocorrerão durante o dia e a noite, para prevenir crimes e também capturar foragidos da Justiça, apreender armas, veículos roubados e drogas. A Operação Força Total Brasil atende a uma determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê intervenção de estado.
“A participação ativa da Polícia Militar do Paraná na Operação Força Total Brasil é crucial para fortalecer a segurança pública em nosso estado”, frisa o comandante-geral, coronel Jefferson Silva. Ele reforçou que a corporação reunirá emprego máximo do efetivo operacional e administrativo.
(Com informações do 14.º BPM e da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.