Ação unificada de forças de segurança pública cumpre mandados judiciais durante a Operação Tenebris. Os agentes estão nas ruas, na manhã desta quarta-feira, 15, em Foz do Iguaçu.
No alvo estão ilícitos como furto e receptação de fios de cobre e tráfico de drogas. As instituições também apuram crimes ambientais.
Estão envolvidas na operação as polícias estaduais Civil e Militar. Também atuam a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal.
Conforme as informações preliminares das forças de segurança, participam da Operação Tenebris, ainda, as secretarias municipais de Fazenda e Obras. Ao fim da manhã, serão reportados os detalhes da intervenção.
Um dos crimes investigados, o de furto e receptação de fios de cobre, é frequente no município. Seus efeitos recaem não apenas sobre a segurança pública, como também no funcionamento do comércio e no acesso a serviços governamentais.
Órgãos públicos ficam sem luz ou internet por causa dos furtos da fiação. A apuração policial investe contra a cadeia que envolve a compra e a venda desses produtos.
Comentários estão fechados.