Força Nacional seguirá operando na fronteira até novembro

Prorrogação das atividades foi publicada no Diário Oficial; grupamento apoia forças de segurança locais.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) teve a atuação na região de fronteira prorrogada por 90 dias, permanecendo até 26 de novembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, 25.

LEIA TAMBÉM: Delegada analisa índice de homicídios em Foz do Iguaçu e anuncia ‘operação saturação’

A prorrogação das atividades na área fronteiriça da Argentina, Brasil e Paraguai foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão não informa o número de agentes por motivos estratégicos.

A presença dos militares na região presta apoio às forças de segurança locais. O maior engajamento da FNSP é no combate a crimes de tráfico internacional de drogas e armas, além de contrabando.

Força Nacional

O efetivo, diz o Ministério da Justiça, “obedece ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional”. A tropa que atua na região fronteiriça recebe apoio logístico do Governo do Paraná.

A Força Nacional integra operativos nas pontes internacionais da Amizade (Brasil-Argentina) e Tancredo Neves (Brasil-Argentina). Compõe intervenções em rios, lago, rodovias e estradas da região.

O combate a crimes transfronteiriços envolve efetivos da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, entre outros. Somam-se, ainda, os agentes federais de fiscalização da Receita Federal do Brasil.

(Com informações da Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.