Fiscalização confisca R$ 245 mil em celulares na Ponte da Amizade

A carga de smartphones estava escondida dentro de uma caixa de ar- condicionado em um táxi que vinha do Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Receita Federal do Brasil confiscou R$ 245 mil em celulares na Ponte Internacional da Amizade, recolhendo 450 aparelhos. A abordagem foi sábado, 18.

LEIA TAMBÉM: Forças de segurança apreendem 750 celulares em Foz do Iguaçu

A carga foi descoberta oculta dentro de uma caixa de ar- condicionado em um táxi que vinha do Paraguai para o Brasil pela via binacional. Na vistoria, foi encontrada grande quantidade de smartphones.

A RFB informou que os envolvidos no transporte da mercadoria, sem a comprovação fiscal, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

“Entre os conduzidos estão três passageiros e o motorista do veículo”, reiterou o órgão. O condutor foi “indicado como o responsável pela carga ilegal, conforme as evidências colhidas durante a operação”, completou a Receita Federal.

Celulares

Um dia antes, na sexta-feira, 17, policiais federais já haviam apreendido cerca de 750 celulares em Foz do Iguaçu, quando eram carregados em fundo falso de um caminhão. O veículo estava no pátio de hotel que fica na região da Ponte da Amizade.

Três pessoas foram presas na ação. Equipes da PF e integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) realizavam fiscalização de rotina em hotéis e pousadas na fronteira brasileira com o Paraguai.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.