A Polícia Federal (PF) fez nova prisão durante execução de mandado contra crimes de abuso infantojuvenil em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 29. Foi a segunda operação para combater esse tipo de ilícito em menos de uma semana.
LEIA TAMBÉM: PF prende homem com conteúdo de abuso de crianças no computador em Foz
Os federais efetuaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, resultado de investigações. Essas apurações “identificaram uma residência utilizada para armazenar conteúdos ilícitos e disponibilizar gratuitamente na internet”, reportou a PF.
Na incursão, foram localizados computadores, aparelhos celulares e HD externos com diversos arquivos de registros de abuso sexual infantojuvenil. E aplicativos instalados para compartilhamento de imagens, citou a instituição.
À pessoa presa é imputada acusação de crime previsto no artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista é de quatro anos de prisão, em caso de condenação judicial.
A operação foi batizada de Asio Clamator 2, em referência ao nome de uma ave de rapina especialista em localizar seus alvos.
Comentários estão fechados.