Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos por 14 policiais federais em endereços na cidade.
A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta segunda-feira, 6, a Operação Falsos Fondos em Foz do Iguaçu, contra grupo especializado em tráfico interestadual de drogas. Catorze policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, em três residências e em uma oficina mecânica; também horam executadas quatro ordens de prisão temporária.
A investigação teve início a partir de apreensão de uma carga de maconha neste ano, que a PF acredita que seria levada a Florianópolis (SC), escondida em fundo falso de veículo. “Verificou-se que o grupo criminoso, chefiado por nacional uruguaio, estaria relacionado a outra apreensão de quase 600 quilos de maconha, realizada em agosto de 2021, na cidade de Joinville (SC)”, informou a assessoria da Polícia Federal em Foz.
Os investigadores levantaram indícios de que o os integrantes do suposto grupo criminoso utilizava uma oficina mecânica em Foz do Iguaçu para a preparação dos fundos falsos nos veículos. Nesta segunda-feira, a Operação Falsos Fondos também apreendeu veículos que seria utilizados para o carregamento de entorpecentes.
“Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico interestadual de drogas e de associação para o tráfico”, informou a PF. O nome da operação refere-se ao modo de operação utilizado pelos suspeitos, baseado no transporte de drogas em fundos falsos – em espanhol, “falsos fondos” – , esclareceu a PF.
A Falsos Fondos é a segunda operação realizada em menos de uma semana pelos policiais federais em Foz do Iguaçu, a fim de combater e desarticular o tráfico de drogas.
Comentários estão fechados.