Policiais federais prenderam em Foz do Iguaçu, quinta-feira, 31, um homem condenado a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. Ele controlava um desvio clandestino usado para o contrabando na fronteira.
LEIA TAMBÉM: Moradores impedem homem de furtar carro em Santa Terezinha de Itaipu
Os agentes patrulhavam a rodovia próximo à Ponte Internacional Tancredo Neves, entre Brasil e Argentina. Foi quando identificaram a rota usada para driblar e evadir-se da fiscalização aduaneira.
Ao aproximar-se, os policiais perceberam uma pessoa que “realizava o controle de acesso ao desvio clandestino”, expõe a PF. Ao abordá-lo, foi detectado mandado de prisão por condenação pelo crime de estupro de vulnerável – quando a vítima tem menos de 14 anos.
O homem estava foragido desde julho de 2022, tendo sido “condenado a mais de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado”, reporta a PF. Foi conduzido à delegacia da Polícia Federal.
A corporação fez a comunicação da prisão ao Judiciário, como é o procedimento. A autoridade policial procederá, posteriormente, a sua transferência ao sistema penitenciário.
Comentários estão fechados.