Estudante é preso na BR-277 após agredir policiais e bater o próprio veículo em viatura

Rapaz de 24 anos dirigia sob efeito de cocaína e álcool; ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal

Um estudante de medicina foi preso por volta da meio noite deste sábado, 6, após bater o carro que dirigia intencionalmente contra a viatura da Polícia Rodoviária Federal – PRF, na BR-277, na região de Santa Terezinha de Itaipu, e agredir os policiais.

O rapaz de 24 anos dirigia um Fiat Mobi quando passou pela Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu e não obedeceu a ordem de parada dos policiais. Ele fugiu com o veículo em alta velocidade e foi perseguido por aproximadamente 6 quilômetros.

Repentinamente, o motorista fez uma manobra de marcha à ré por cerca de 200 metros na contramão e na sequência colidiu deliberadamente o carro contra a viatura policial que estava estacionada no acostamento com dois agentes.

Após a batida, o estudante saiu do veículo e atacou um dos agentes que precisou fazer um disparo com arma de fogo para contê-lo. Apesar disso, ele agrediu o outro policial que se recuperava do impacto da colisão.

Usando técnica, os policiais conseguiram imobilizar o rapaz que falava de modo desconexo, tinha pupilas dilatadas, contrações involuntárias no rosto, estava agressivo e apresentava evidências de ter usado substâncias psicoativas.

O SIATE foi chamado e atendeu os policiais que apresentavam lesões e foram liberados. O estudante foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi sedado para conter a agressividade.

Após receber alta, ele foi encaminhado à Polícia Federal e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio contra os dois agentes, dano qualificado, desobediência, resistência e condução de veículo sob efeito de substâncias psicoativas.

No depoimento, ele confirmou aos policiais que é brasileiro, estuda medicina no Paraguai e diz ter usado cocaína e ingerido bebida alcoólica.

(Com informações da assessoria de imprensa)

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Ale Diz

    O rapaz estava maluquinho…o que as drogas não fazem com o ser humano. Bem, que agora arque com as consequências de seu ato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.