Estelionatário do ‘golpe do presente’ é preso em Foz do Iguaçu

Golpista pedia dados das vítimas para “entregas” de uma loja de perfumes; informações eram usadas para abrir contas e tomar empréstimos.

Policiais civis prenderam em flagrante um homem de 28 anos acusado de aplicar o “golpe do presente” em Fo do Iguaçu. Ele irá responder pelo crime de estelionato.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com revólver na BR-277 e diz ter ganhado de presente no Paraguai

Na cidade, pelo menos cinco pessoas já registraram boletim de ocorrência noticiando o golpe até o momento. O passo a passo do golpista, conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), consistia em:

passava-se por funcionário de uma empresa terceirizada para entregar presentes de uma famosa loja de perfumes;
a vítima tinha de informar dados pessoais e o reconhecimento biométrico facial, a fim de que fosse “confirmada a entrega do presente”;
com essas informações, o suspeito abria contas e tomava empréstimos em nome da vítima.

Estelionatário

O acusado vinha sendo investigado pela Polícia Civil, tendo sido reconhecido enquanto tentava aplicar o golpe. Na ocasião, os policiais foram acionados.

“Momentos depois os investigadores o prenderam com duas sacolas com produtos da empresa O Boticário e com dois celulares”, relatou a PCPR. Os aparelhos seriam usados para concretizar a fraude.

“Um dos celulares estava com uma fita adesiva na tela e câmera traseira”, revelou a polícia. Essa artimanha era necessária para as vítimas não reconhecerem o aplicativo utilizado, completou.

Em janeiro, é a segunda prisão em flagrante de golpista feita pela Polícia Civil. A anterior deteve uma mulher de 34 anos pelo golpe do “falso Pix” contra um estabelecimento no Morumbi.

Cuidados

A orientação policial à população é para que não forneça nenhuma informação pela internet (redes sociais e aplicativos de mensagem) sem ter certeza da confiabilidade do app ou site. É preciso desconfiar de ofertas gratuitas ou muito vantajosas e observar comprovantes.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.