Em patrulhamento na Avenida Mercosul, em Foz do Iguaçu, a Guarda Municipal (GM) prendeu duas pessoas com 103 quilos de fio de cobre sem procedência. A abordagem foi realizada na noite dessa sexta-feira, 13.
A ação se deu quando a equipe avistou movimentação anormal, em que pessoas saíam do mato carregando materiais até o porta-malas de um veículo Peugeot. Os servidores públicos se aproximaram para verificação.
A GM “constatou várias bolsas contendo fios de cobre, sem procedência”, informou a corporação. Além disso, foi apreendido um galão de cinco litros de gasolina e vários alicates, provavelmente usados para cortar os fios.
Todo o material, o automóvel e os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia policial. Os acusados foram “enquadrados no crime de furto qualificado”, reportou a GM de Foz do Iguaçu.
Comércio sem sistema, serviços públicos suspensos ou restritos e perigo a pessoas devido à escuridão em vias e áreas de caminhada. Esses são alguns dos transtornos e prejuízos coletivos provocados por esses furtos.
Comentários estão fechados.