Fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, nesta terça-feira, 25, resultou na apreensão de droga. Erva era transportada de forma oculta em um veículo que vinha do Paraguai e tentava entrar no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
A abordagem contou com equipes da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e Força Nacional (FN). A operação foi de rotina, realizada na área fronteiriça, na aduana brasileira.
Ao abordarem o veículo, os servidores da Receita Federal identificaram indícios de irregularidades. Após minuciosa vistoria, foi descoberto um fundo falso na parte traseira do carro.
“No interior desse compartimento, foram encontrados 226 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 130,5 quilos”, contabilizou a RFB. O motorista é de nacionalidade paraguaia.
A droga, o veículo e o condutor foram encaminhados à Polícia Federal. “A ação demonstra o comprometimento no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando a proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade”, concluiu a Receita Federal.
Mais droga
Na semana passada, o órgão realizou três operações distintas, as quais resultaram na apreensão de maconha na Ponte da Amizade. Ao todo, foram retirados de circulação 250 quilos do entorpecente, que era trazido do país vizinho.
Comentários estão fechados.