A Operação Fronteira RFB freou esquema de descaminho na fronteira, interceptando três ônibus de turismo com mercadorias sem documentação. Os veículos transportavam cargas que foram avaliadas em meio milhão de reais.
LEIA TAMBÉM | EDITORIAL : Realidade na saúde evidenciada pelo MP contradiz jargão ‘Eu sei fazer’
A ação da Receita Federal do Brasil (RFB) ocorreu sábado, 16. Os coletivos e as mercadorias retirados de circulação foram encaminhados à sede da alfândega iguaçuense para os procedimentos legais.
Os ônibus, com passageiros, saíram de Foz do Iguaçu. Dois deles foram retidos na BR-277, em Céu Azul, na Região Oeste; o outro, em Matelândia, também na rodovia. Os destinos eram as cidades de Curitiba, a capital do Paraná, e São Paulo (SP).
As cargas de mercadorias em descaminho continham:
- caixas de cerveja;
- vinhos;
- brinquedos;
- celulares;
- eletrônicos.
Fronteira
A Operação Fronteira RFB visa a combater a entrada ilegal de produtos no país, principalmente na região fronteiriça com o Paraguai, área de incidência de contrabando e descaminho. Essas práticas, conforme a Receita Federal, prejudicam a economia e a sociedade brasileiras.
Infelizmente a RFB taxa absurdamente as mercadorias aqui no Brasil, falam tanto em reforma tributária e nada de fato acontece.
Enquanto ficar essa lenga lenga vai existir descaminho.