Na região de fronteira, policiais identificaram e fecharam depósito clandestino de pneus contrabandeados do Paraguai. A ação, nessa terça-feira, 19, foi em Santa Helena, cidade lindeira ao lago de Itaipu.
LEIA TAMBÉM: Vereadores aumentam salário a R$ 16 mil e criam 13.º para a nova legislatura
A intervenção reuniu policiais federais e civis. Em patrulhamento, as equipes avistaram uma pessoa com pneus de caminhão em um lava-carro. Abordaram o homem e encontraram dezenas do produtos sem documentação fiscal.
A Polícia Federal (PF) apresentou como balanço da ação:
- 110 pneus estrangeiros, os quais foram encaminhados para a Receita Federal;
- identificado o responsável pelo local, conduzido para esclarecimentos.
Abuso sexual infantojuvenil
Em outra abordagem, nessa terça-feira, a PF prendeu em flagrante um homem, de 32 anos, por abuso sexual infantojuvenil. Os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão em sua casa, em Foz do Iguaçu, detectando o crime durante a diligência.
A ordem da Justiça Federal contra o acusado era por busca de registros de abuso sexual de crianças e adolescentes no interior da sua residência. Após vistorias, os policiais conseguiram identificar o armazenamento de arquivos de conteúdo pornográfico submetendo menores.
Dinheiro falso
Em Foz do Iguaçu, a Polícia Federal prendeu uma pessoa com cédulas falsas, após recebê-las em envelope postado nos Correios. O flagrante, no começo da semana, deu-se assim que o homem recebeu 20 notas “fakes”, de R$ 100 cada uma.
O detido e as notas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, para registro de flagrante e investigações para chegar a outras pessoas envolvidas. As células, reportou a PF, simulam itens de segurança presentes nas autênticas, como:
- elementos fluorescentes;
- fio de segurança;
- faixa holográfica.
Paraguay e nossa salvação aqui no Brasil contra valores absurdos , vida longa a todos os contrabandistas
Quem trabalha com mercadoria comercial consegue sobreviver, e bom pra todos, a lei as vezes atrapalha, o Brasil tem muito imposto e vagabundo público vivendo disso. Bem o Paraguai salva muita gente da fome , e até rico ficou mais rico no contrabando…