Criminosos agora utilizam a conta de luz para aplicar golpes, de acordo com a Copel, que alerta os seus consumidores sobre a nova prática. No caso mais recente, registrado na semana passada, os golpistas fizeram contato com um cliente e alegaram a existência de uma multa em aberto, decorrente de faturas pagas em atraso. Desconfiado, o empresário procurou o atendimento da concessionária de energia e constatou que a informação era falsa.
Diante do fato, a Copel lembra que sua comunicação com o cliente se dá, em primeira instância, por meio da fatura de energia. Nela são apontados o consumo mensal, encargos, tributos e eventuais serviços que possam ter sido realizados na unidade consumidora, como corte e religação.
Em entrevista para a Agência Estadual de Notícias, o gerente de Serviços da região Centro-Sul, Gilberto Conti, ressaltou: “Se alguém oferecer serviços em nome da Copel e quiser cobrar por eles no ato da realização, o consumidor não deve pagar e pode entrar em contato com o 0800 51 00 116 para esclarecer dúvidas”.
A Copel também disponibiliza um aplicativo para celular, que dá acesso à consulta sobre a existência de débitos, histórico de consumo e solicitação de serviços, entre outros. Da mesma forma, na agência virtual o consumidor pode verificar sua situação na Copel e solicitar serviços de forma gratuita (http://www.copel.com/hpcweb/).
Em caso de dúvidas em relação a qualquer eventual cobrança, a Copel orienta o consumidor a procurar esclarecimento pelo atendimento telefônico (0800 51 00 116), WhatsApp Copel (41) 3013-8973 ou atendimento presencial.
Comentários estão fechados.