Força-tarefa captura contrabando de cigarro no lago de Itaipu

Embarcação vinda do Paraguai pretendia desembarcar a carga em porto clandestino, na margem brasileira.

Força-tarefa que patrulha a fronteira apreendeu contrabando de cigarro do Paraguai, sexta-feira, 10, no lago de Itaipu. A abordagem foi na região de Santa Cruz do Ocoí, em São Miguel do Iguaçu (PR).

LEIA TAMBÉM: Polícia faz duas prisões e captura cocaína em operação contra o tráfico na região

A operação reuniu policiais civis e federais, e militares do Exército e Marinha. A atuação integrada enfoca o combate à atuação de quadrilhas de traficantes e contrabandistas na região fronteiriça.

Por volta das 21h, uma embarcação fazia a travessia do lago, em direção a um porto clandestino que fica na margem brasileira. O condutor não obedeceu à ordem de parar e fugiu.

Ele foi “acompanhado pelas equipes até o momento em que lança a embarcação clandestina em direção à mata ciliar”, reporta a Polícia Federal. O homem não foi encontrado.

A carga de contrabando somou 150 caixas de cigarros estrangeiros. A embarcação, o motor e o produto ilegal foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

As Forças Armadas atuam em conjunto com a segurança pública na fronteira desde o início do mês, a partir de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Objetivo é combater a ação do crime organizado nos portos, aeroportos e fronteiras do Brasil.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.