Forças de segurança localizaram depósito irregular de mercadorias argentinas contrabandeadas e descaminhadas em Foz do Iguaçu. A identificação foi no fim da tarde dessa quinta-feira, 16.
LEIA TAMBÉM:
Mineradoras de criptomoedas são apreendidas no aeroporto em Foz do Iguaçu
Estarfi pode ser acionado pelo WhatsApp em Foz do Iguaçu
Em patrulhamento no Rio Iguaçu, na fronteira, a Polícia Federal (PF) visualizou embarcação fazendo a travessia desde a Argentina. Eram transportados volumes envoltos em sacolas na cor preta.
Na aproximação da equipe, “os envolvidos fugiram pela mata ciliar, abandonando a embarcação com diversos volumes de mercadorias estrangeiras”, reporta a PF. No local, havia três veículos preparados para o transporte dos produtos.
A região erma, na mata, requereu reforço, com a solicitação de equipes do Exército e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Foi empreendida uma varredura para localizar outros volumes e materiais dos contrabandistas.
Nas buscas, chegou-se ao depósito de produtos provenientes da Argentina, em uma casa abandonada, com diversos volumes guardados. No local, os policiais encontraram, entre outros, os seguintes itens:
- carne e camarão;
- azeite;
- vinho;
- azeitona; e
- celulares.
Todo o material foi encaminhado para a Receita Federal em Foz do Iguaçu, informa a PF. O órgão fiscalizador é responsável pela formalização da apreensão das mercadorias e demais procedimentos.
Comentários estão fechados.