A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um jovem de 21 anos que pretendia embarcar com cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, com destino à Europa. A abordagem foi nessa segunda-feira, 9.
LEIA TAMBÉM:
Federal já destruiu 50 toneladas de droga em Foz do Iguaçu neste ano
Argentina ordena reforço da fiscalização nas fronteiras
O pó estava preso nas coxas do passageiro, que é de origem paraguaia. Ele tinha passagem aérea para a cidade de Madri, na Espanha. O entorpecente pesou 1,2 quilo, contabilizou a PF.
O homem foi abordado por policiais federais que atuam no terminal iguaçuense. Após rápida entrevista, constataram inconsistências nas suas respostas e decidiram fazer a revista pessoal, encontrando o pó.
O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O aeroporto é uma das rotas de contrabando usadas por traficantes, os quais costumam empregar “mulas” para o transporte.
São pessoas que recebem um valor determinado para o arriscado movimento de drogas na fronteira. O recrutamento de “mulas” pelas organizações criminosas inclui homens e mulheres. Geralmente, são pessoas mais pobres que moram nas cidades fronteiriças.
Comentários estão fechados.