Policiais federais prenderam cinco pessoas e retiraram de circulação grande quantidade de cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai, em Foz do Iguaçu. A ação foi nessa segunda-feira, 6.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso embarcando com cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu
A mercadoria estava em fundo falso de dois veículos, em hotel na região perto da aduana da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira brasileira e paraguaia. A abordagem foi durante patrulhamento na área.
A equipe notou a movimentação de duas vans e empreendeu o acompanhamento da rota. Os condutores entraram com os veículos no estacionamento do hotel, com algumas pessoas próximas ao local.
A Polícia Federal (PF) fez a vistoria e encontrou diversas sacolas de cigarros eletrônicos, além de alguns itens de informática de grande valor agregado. A carga foi avaliada em mais de R$ 600 mil, sem os tributos evadidos.
Os policiais encaminharam para a Delegacia de Polícia Federal sete pessoas, das quais cinco foram presas em flagrante. E três veículos foram apreendidos junto com o contrabando.
Como cidadão comum, fico preocupado com esse tipo de notícia. O contrabando é um crime que pode ter consequências graves para a sociedade. No caso do contrabando de cigarros eletrônicos, há ainda o risco à saúde pública.
Espero que as autoridades brasileiras continuem a combater esse crime, para proteger a população e garantir o cumprimento da lei.
Como cidadão comum, não consigo me contentar com a ignorancia do cidadão acima