Um homem e uma mulher foram presos tentando atravessar a fronteira do Brasil com o Paraguai com 32 quilos de crack, na Ponte Internacional da Amizade, nesse domingo, 20. A droga estava em um fundo falso na mala do carro.
A abordagem de rotina foi feita por servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), com apoio de colegas da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional (FN). A equipe percebeu comportamento suspeito do casal, que seguia em veículo com placas de Santa Fé, na Argentina.
Os ocupantes do veículo disseram que estavam a caminho de Cascavel, na Região Oeste. A fiscalização encontrou 30 tabletes de droga, totalizando 32 quilos. “A mulher informou que receberia 1.500.000 guaranis paraguaios, equivalente a aproximadamente R$ 3.600, para transportar a droga”, reportou a RFB.
As duas pessoas, de nacionalidade paraguaia, foram presas em flagrante e levadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, junto com a droga. A abordagem integra a Operação Fronteira RFB.
O objetivo do reforço fiscalizador nas fronteiras terrestres é combater o tráfico de drogas, o contrabando e o descaminho, assim como outros crimes de natureza transnacional que ocorrem na conexão de Argentina, Brasil e Paraguai.
Comentários estão fechados.