Carga de 400 quilos de maconha foi confiscada pela fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, na região fronteiriça. A abordagem foi na noite dessa quinta-feira, 30, feita pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e Força Nacional (FN).
Em atividades rotineiras, servidores federais pararam um veículo de placas paraguaias. Nesse instante, dois outros automóveis usados como “batedores” ocuparam as faixas de fiscalização da aduana, sem autorização.
O objetivo, diz a RFB, era “dar fuga ao carro que estava carregado com maconha no bagageiro”. O condutor do veículo recheado com a erva fugiu, mas acabou sendo detido pelos agentes de fiscalização e de segurança pública.
Contabilizada, a carga de 401,5 quilos estava distribuída em aproximadamente 594 tabletes. “O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso, e as drogas foram encaminhadas à Polícia Federal”, reporta a Receita.
O veículo utilizado no transporte ilícito foi apreendido e levado para o pátio da Receita Federal. O carro ficará custodiado, até decisão judicial, explica a instituição de fiscalização fronteiriça.
Maconha na Ponte da Amizade
A equipe de análise de risco da RFB levanta indícios de que esse mesmo grupo seria o responsável por mais dois carregamentos de maconha. As cargas de entorpecente foram apreendidas em 28 de maio e 15 de abril. “As três apreensões em conjunto totalizam cerca de 700 quilos de drogas trazidas do Paraguai para o Brasil”, conclui a Receita Federal.
Comentários estão fechados.