Um caminhoneiro que saiu de Foz do Iguaçu foi preso com 4,5 toneladas de maconha nessa quarta-feira, 22. A abordagem ocorreu na BR-277, na altura de Guarapuava (PR).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ocorrência, relata ser a maior apreensão realizada em 2025 até o momento pelo órgão. Conforme o motorista, a erva seria entregue na capital do Paraná, Curitiba.
O caminhoneiro recebeu ordem para parar a carreta Mercedes-Benz. Ela tracionava um semirreboque com placa de Foz do Iguaçu, informaram os policiais rodoviários federais.
“O motorista, inicialmente, informou que estava vazio e que iria carregar em Curitiba”, reportou a corporação. A equipe policial decidiu verificar o compartimento de carga.
Carga de maconha
Os PRFs encontraram, no espaço, grande quantidade de maconha em tabletes. Feita a pesagem na sequência, o entorpecente totalizou 4.402 quilos da droga.
O caminhoneiro tem 54 anos e foi preso em flagrante. Ele “informou que pegou o ilícito em Foz do Iguaçu e levaria até Curitiba”, conforme a PRF. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.